sábado, 29 de março de 2008

Em quem confiamos?


Confiar é o ato de entregar, de se fazer confiar algo á alguém, é descansar, estar despreocupado.
Hoje em dia, é difícil de falar em confiança, principalmente no meio dos jovens. Não conseguem confiar, em amigos, namorado, irmão, quanto mais em um Deus que só podemos senti-lo. Quando falamos em confiança precisamos entender que não há meio termo quando se confia algo á alguém ou, quando se confia em alguém. Confiamos 100% ou não confiamos. Um esposo não pode confiar 99% em sua esposa e desconfiar 1%, que seja, pois isso revela que não há confiança, já que a verdadeira confiança deve ser integral.
Muitas pessoas por acreditarem em Deus e terem algum tipo de crença ou religião, afirmam que confiam no Deus em que acreditam e, que se submetem a sua vontade. Quando falamos de confiança em Deus, não podemos esquecer o sentido real da palavra, 100%. Quando somos provados em nossa confiança em Deus, haja o que houver, ela não pode ser abalada, porque se for, o que se revela é que nos enganamos e na verdade não confiávamos Nele.
Para afirmar que confio em Deus, tenho antes que entregar a Ele o objeto da confiança, a fé. Enquanto não houver a entrega e descanso em Deus, não há confiança em Deus.
Afirmar que se confia em Deus é o mesmo que dizer que se entregou a Deus...
Confiar em Deus o seu trabalho, família, namoro é entregar a Ele todas essas coisas. Acreditar que, quando Ele esta no comando, dirigindo sua vida, você estará no centro da vontade Dele.
’’Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração’’ Jr- 29;13

Os homens que realmente acreditaram, confiaram em Deus têm em si as marcas e frutos gerados por essa confiança:
“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estarão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto.” Jeremias 17:7-8.

Passar por uma fase difícil, um inverno em nossas vidas confiando em Deus, não apenas nos garante a promessa de uma nova estação, mas também o sustento e o proveito durante essa estação. Deus nos mostra muitas coisas dentro dos Invernos da vida.
Será que você pode afirmar com toda a certeza que confia em Deus?
Acredite, a melhor coisa que existe é ter a certeza que nossa vida esta nas mãos daquele que pode todas as coisas e que, realmente, podemos confiar e ter esperança, crendo, que tudo realizará em seu determinado tempo.
Deus os abençoe, e que nesse ano a fé tome conta do seu coração. Acredite, confie no Deus que te fez, te formou e desde o ventre, te separou.
‘’Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serão estabelecidos’’ Pv- 16;3

BjoBjo

20 comentários:

Novas Experiências disse...

Oi Rebeca, muito show seu blog, beijos e boa semana !!!
Luciano Joka

Anônimo disse...

Que Deus continue te abençoeando e te usando através deste meio de comunicação!!!

Thiago Pitaluga disse...

Ola Rebeca
Seu blog está muito bom. É isso aí, jornalista tem que escrever mesmo... Parabéns!

visite o meu depois!

http://www.apenasumdiamais.blogspot.com

Um grande Abraço

Thiago

Anônimo disse...

tá mandando muito Rebeca, continue assim que vcê vai looonge :)
beijo, Hugo.

Kethlen Najy disse...

vc e a minha preferida no programa
desejo que vc ganhe ...muito sucesso
para vc querida ..beijos
e muita sorte

Kethlen Najy disse...

vc e a minha predileta espero estou torcendo para vc ...sucesso com muito carinho..beijos

Unknown disse...

Vi, ao longo da vida, poucas mulheres lindas com vc. Oxalá me responda, o que acho difícil, pq o poder seduz. Se cuide querida.
professorney@yahoo.com.br

Kethlen Najy disse...

assistir o progrma na terça
tbm fiquei bem comovida com
lugar onde moram aqueles velhinhos...
achei fofo quando vc chorou es uma pessoa de bom carater..boa sorte..
beijos e sucesso

Akira Sato disse...

Com a sua sinceridade e perseverança você chega lá, minha torcida é por você, parabéns!!!
akirasato@gmail.com

Paula disse...

Olá Rebeca! Confesso que fiquei surpresa com a sua atitude ontem, porém consigo entendê-la bem... Você está de parabéns mesmo assim! Com certeza os nossos valores morais são infinitamente maiores que qualquer bem material.
Bjs.

Unknown disse...

Vc é muito linda. E sua boca é maravilhosa!

Unknown disse...

Amém Querida,
Deus te abençõe e te fortaleça !

vrgaldeano2 disse...

Boa tarde!
Parabenizamos e agradecemos sua presença no Aprendiz 6.
Ninguém é obrigado a fazer algo senão em virtude da lei, motivo pelo qual solidarizamos com seu gesto de exclusão.
É isso mesmo, Rebeca permaneça com seus princípios e ideais,
que são muito mais importantes que o prêmio de um milhão de reais.
Anápolis continuará torcendo por você.
Reitero agradecimentos pelos momentos que nos proporcionou e aproveitamos oportunidade para cumprimentá-la.
Muito atenciosamente.
Dr. Valdir Roberto Galdeano
CRF DF 2406
Coordenador do laboratório INGOH Unidade Anápolis
vrgaldeano2@uol.com.br

Anônimo disse...

OLA!
REBECA,ASSISTI O PROGRAMA E FIQUEI TRISTE COM SUA DECISAO, MAS DEPOIS ENTENDI,VC TEM VALORES MUITO MAIOR DO QUE QUALQUER PREMIAÇAO DO PROGRAMA.

AH!
SIM TU ES MUITO LINDA !!

tado_01@hotmail.com

Gabriela Grande disse...

Oie Rebeca Tudo Bom? Nossa foi demais você no aprediz Parabéns ... Que Deus continue almentando cada dia mais e mais sua inteligência ..... Beijos VocÊ é demais Te Admiro muitooo ... Beijão

Milly disse...

Olá Rebeca!
Meu nome é Jamile sou de Salvador(Ba) tenho 16 anos cursando a 2º série do ensino médio e estou quase decidida em me formar em jornalismo.Me identifiquei com seu jeito de ser,acompanhei o programa e claro torci por vc.Passou uma parte no programa que você estava com um violão na mão.Ai eu disse:pronto ja virei fã dessa mulher!
(Risos,Risos)
Adorei o seu blog que Deus te abençoe te ilumine e que você seja muito feliz!
Que eu tenha essa mesma coragem que você tem para permanecer no caminho de Deus.
bjo se você puder responder envia pro meu e-mail jamile_andrade.melo@hotmail.com
Felicidades!

artur antunes disse...

oie . admiro vc do primeiro dia que te vi no programa . conseguiu um admirador a mais . bjs parabens . vc é talentosa e linda se puder me add arturlocutor@hotmail.com

Unknown disse...

So posso dizer que vc e muito linda,desculpemais a sua boca e demais.Me mande uma foto ou um comentario.

julyano2000 disse...

rebeca eu acho vc demais, linda, inteligente, achei uma pena por voce ter saído do o aprendiz 6, pois estava torcendo, rigososamente por você, ainda não entendi o motivo real de sua saída(ou polemicamente desistência)eu acho que voce ainda não quiz falar a grande verdade, mas por admirar tanto você te entendo por voce ter os seus motivos, na verdade o aprendiz 6 será marcado pela sua participação para sempre, espero conhecê-la pessoal mente em breve.parabéns pela sua beleza, por favor responda este comentário no e-mail julyano2000@gmail.com

muita luz no seu caminho
um grande beijo e fique com a paz do senhor!!

Agnaldo Silva disse...

Olá Rebeca não vou falar o Quanto você é linda e que seus olhos são lindos e tudo mais ,só vim desejar boa sorte um abraço fique com Deus.