terça-feira, 9 de setembro de 2008

Olhar no espelho, que efeito têm?


Andei pensando; sobre a vida, sobre mim, sobre você.
Somos tão parecidos, mas, ao mesmo tempo, tão diferentes, somos o que pensamos ser, ou será que não; será que somos o que a sociedade e pessoas nos fazem ser? Talvez, apenas, cidadão sem expressão.
Um princípio básico devemos lembrar. ‘’Somos imagem e semelhança de Deus, que vive’’. É bom enfatizar que ele vive, porque, muitos de nós com a correria do dia- a- dia esquecemos que ele está sempre a nos observar e cuidar. Simplesmente Deus, ou seja, você é perfeito e, de nada poderá reclamar sobre sua formação física. Do jeito que você é, ou, do jeito que esta agora, depois de tantas coisas vividas, ou, poucas; é justamente o jeito que deveria ser. Mas e, socialmente, emocionalmente falando? Quem somos nós?
Muitas vezes tudo que fazemos é buscar ser algo dentro da imensidão da sociedade, conseguir realizar sentimentos e suprir o coração em seus desejos.
Outro dia, olhei-me no espelho, dentro dos olhos e, pude ver vida, me envergonhar, orgulhar, enfim, sensações que precisamos ter olhando para nós mesmos. Foi diferente, e, digo, muito importante para mim, pois, consegui enxergar uma força em mim que eu não sabia que existira.
Se você em algum momento se sentir desafiado, ou desistido de algo e, ate mesmo, se ver com sentimentos que não gostaria de tê-los, mas, por consequência dos afazeres da vida você se encontra assim, se olhe no espelho, veja a semelhança de Deus em você, a graça que Ele te dá, e, o quanto você se torna forte quando acredita em si, quando se valoriza.
Na realidade você verá ao olhar no espelho, que, aquele ali refletido não é você, mas simplesmente, seu reflexo, onde, ate mesmo ali, não mostrará quem realmente você pode ser, se a partir de agora você tentar olhar para Si com outros olhos.

BjoBjo

3 comentários:

Lenne Cruz disse...

Oi amiga, até que enfim dei uma passadinha no seu blog, aliás, Rebeca Romero é uma completa pensante que escreve de forma tão simples que sai do comun..risos.
Em tempos de pessoas que não conseguem nem se olhar no espelho, quem consegue fazer isso é vencedor!

Bjo grande bunitona!

Eduardo disse...

Olá Rebeca!
Estou passando para dizer o quanto admiro sua garra, você é sem dúvida uma profissional espetacular e uma garota linda.
Seje sempre essa pessoa especial e Deus abençoará ainda mais sua vida.
Beijos
Eduardo Matias dos Santos (Small)

Anônimo disse...

Infelizmente, muitas pessoas focam em um só caminho ,mas há várias oportunidades, portas, caminhos a serem tomados, Deus sempre nos dá oportunidadeS e não oportunidade (no singular), como se fosse a única coisa da nossa vida.Confesso que fikei chateado pela sua saída mas compreendi o seu motivo, somos humanos.Ki vc buske seus objetivos, seja feliz no lado profissional e principalmente espiritualmente. Tenha Fé!!!!

Emanuel.