segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

O artista da roça

http://www.youtube.com/watch?v=7jBNOlziHq4

Este é um trabalho que fiz com o artista Domá da Conceição, um cara sem igual, pelo qual, nunca me esquecerei. Aprendi muito com ele; é uma pessoa que não importa com aparências e tem um coração lindo, cheio de amor e carisma.

O vídeo foi feito com a ajuda das imagens e texto de Carlos Magno Chaves, um nédio jornalista e grande professor que tive; Erudito do português e sábio ao comunicar. Por toda minha carreira o terei em meu coração pois foi ele quem me apoiou e se dedicou para que este trabalho fosse o sucesso que é. Também tive ajuda de um grande amigo chamado Alexandre Caraciolo; com seu jeito humilde, trabalhador e rico em ideias fez as imagens dentro da creche. Edição de Lucas Brandão, um jovem de coração Lustroso que sem pagas e pelas madrugadas ajudou-me a escolher as melhores imagens para mostrar a verdade sobre a vida de Domá.

Com esse trabalho participei do concurso da CNN e ganhei a premição de jornalismo da Universidade Católica de Goiás em primeiro lugar.

Que todos tenhamos um coração como o de Domá da Conceição!

BjoBjo

30 comentários:

henribergson disse...

Ótimo trabalho :) Um tema muito bom, com a pessoa certa. Belo retrato!

Ricardo Santos disse...

Belo trabalho Rebeca,parabéns pelo seu empenho.Tenho um professor que é um dos diretores na TV Record, ele me aconselhou a inscrever-me no "Aprendiz Universitário" , fiz isso mas não fui chamado.E assistindo o 4º episódio eu acho que vi, era você naquela temível sala de reunião.Foi duro vc se defender,mas mesmo assim saiu vitoriosa.
Em relação ao seu Blog profissional, (o meu é uma forma de amenizar a dor do abandono do curso de jornalismo e do emprego na Redação do Correio Braziliense) ele é muito dinâmico e informativo(queria acompanhá-lo).Sem falar da sua beleza doce e incomparável,alida ao seu belo e intenso sorriso.
Abraços!

Felipe disse...

Muito bomo blog hein...Só senti falta de uma coisa, aqui você não fala sobre sua participação no Aprendiz.

Lógico não sei se você tem acesso a internet do hotel, mas sei lá. Nem disse como foi sua inscrição...

Uma dica, fale sobre isso, adoro o programa e isso ia ser muito legal.

Até,
Felipe

Anônimo disse...

Olá Rebeca! Estou acompanhando o programa aprendiz6 e torcendo muito por você!!! Tive a oportunidade de ver você bem pequena... Qdo seu pai o Pr Moisés era pastor da Comunidade Cristã Vida Abundante...Lembra??? Tudo de bom pra vc!!! Deus te abençoe sempre!
Bjs...Paula.

Anônimo disse...

Rebeca torço por você no Aprendiz, não é apenas pelo fato de você ser a mais linda, mas sim pelo fato de ser uma mulher capacitada e também por você ser uma mulher que conhece a palavra de Deus. Mulher linda é aquela que além da estética tão fala palavras que edifica e assim é você Rebeca. Fico feliz por saber que você é uma mulher de Deus. Que Deus Ilumine cada vez mais a sua vida. A paz

Fernando Augusto disse...

Olá Rebeca,

pesquisei seu nome no google e achei esse blog, que só me fez ter mais admiração ainda por você. Mas deixe-me dizer o meio pelo qual te conheci, que foi assistindo ao O Aprendiz.Me tornei fã seu logo que você se manifestou em uma das primeiras salas de reunião, na qual se defendeu super bem.

Talvez você leia isso apenas depois que voltar de São Paulo (e espero que com a vitória), mas desejo que Deus lhe abençoe. A propósito, te acho linda e charmosa!

Beijo

Pietro - Bariri/SP disse...

Rebecaaa vc é TOP! estou torcendo por vc no Aprendiz!

beijao,
boa sorte!
:)

André disse...

Rebeca, a boca mais perfeita da TV brasileira !!!
To contigo e não abro até o final.
Beijos....

Xistuo Blog disse...

uma Excelente Profissional...
=D
espero poder te ver logo na TV como jornalista!!

abraçss

Unknown disse...

Rebeca parabens pelo blog vc...é tem mostrado como se portar diante das dificuldades, felicidades pra ti....Leia Isaias 60.22 qq coisa...
paulor-1@hotmail.com

Marcelo de Assis disse...

Rebeca, eu te amo muito viu.... não duvide, não é banal o que estou escrevendo. Graças a Deus eu tenho esse canal para lhe dizer isso. Um grande beijo! Fique com Deus querida!

Caio Zioli disse...

aaaa...vc saiu =[ não creio !!!!rs
mas com certeza esta era apenas uma das grandiosas oportunidades que vc terá.

DOMÁÁÁ DA CONCEIÇÃO o caro do "Anjo Alecrim" ...parabéns pela matéria !!!


Super Beijo !
Caio Zioli

Caio Zioli disse...

Domá da Conceição ....fui até ler sobre ele mais um pouquinho, rs....agora quero ver o tal curta sobre a vida dele !!!


Super beijo Rebeca.
Caio Zioli

Rodrigo disse...

Olá Rebeca, ao contrario do Roberto Justus.. achei sua decisao muito sabia! Isso mostrou que seus principios e valores falam muito mais alto do que um milhao de reais!! Eu nao sei exatamente oq voce disse a ele.. pois eles editam do jeito que querem né, mais mesmo assim achei q ele nao te deu espaço pra explica sua decisao!! E certeza que nao deve ser nada facil conviver com aquelas meninas do seu grupo!!
Fique em paz.. parabens pela sua participação e Deus proverá todas as coisas!! as portas que ele ira abrir pra voce.. nem o Justus poderá fechar!! Um grande abraço!!

Anônimo disse...

Rebeca, você é uma pessoa especial, linda, não só em aparência, mas em toda essência. De certa forma você me tocou, afinal, hoje em dia, é difícil encontrar jóia tão rara. Por isso, torci muito por você no aprendiz, porém, apesar de ter ficado triste por você ter tomado a decisão tão complicada de deixar o programa, eu estou orgulhoso, pois sei o que é trabalhar em um lugar onde a ética às vezes é deixada de lado para vencer uma discussão ou uma peleja. Queria dizer que não entendia o efeito que a sua personalidade causava em atrair tanto a minha atenção, dai, descobri seu blog, li muitas coisas suas, vi seus trabalhos e entendi que você tem uma marca profunda de Cristo e um amor em Deus que provavelmente não vem somente de sua vontade. É certo que Deus tem te capacitado muito, não só profissionalmente, mas até em amá-Lo.
Rebeca, uma linda flor só é completamente plena se seu perfume for suave, pois assim é você. Sabe Rebeca, quando eu tinha uns 16 anos eu era muito sensível e imaturo, como todo homem dessa idade (pode acreditar, nós somos sensíveis, rsrsrs), eu queria uma mulher que me amasse, talvez até mais do que eu por ela. Tive alguns relacionamentos e um foi sério a qual eu saí bem machucado... Com o tempo a passar, encontrei outras pessoas, namorei, decepcionei e fui decepcionado. Nunca fui machista, adoro as mulheres, sou fascinado por elas, adoro conversar, acho que minhas amigas me entendem melhor que meus amigos, entretanto percebi que eu era incapaz de amar plenamente uma mulher, e fazê-la feliz. Isso eu tinha 20 anos de idade. Até que eu comecei a pensar em Deus, freqüentar a igreja e estudar a bíblia. Deus removeu de mim aquele falso amor egoísta que eu tinha pelos meu relacionamentos e me tocou e me capacitando a amá-lo em primeiro lugar. Hoje com 27 anos sou completamente capaz de amar uma mulher plenamente, pois Deus me ensinou que como homem é minha vida que entrego a minha mulher, assim com Jesus entregou a sua preciosa vida a igreja. Só podemos amar alguém se tivermos o dom do amor, e só recebi esse dom quando amei a Deus em primeiro lugar, assim como você o ama. Entendo que sou responsável pelo amor que vou receber da minha mulher e compreendo que só por intermédio de Deus que vou conseguir ser uma ferramenta para trazer o que é mais importante para uma mulher, a felicidade. O problema é que poucos têm consciência disto, da mesma forma que você cita em seu blog a banalização do comportamento social das mulheres e a vulgaridade, eu reforço dizendo, que as mulheres de hoje em dia não sabem e não mensuram a preciosidade de seu valor e estão trocando uma posição tão superior para disputar com homens, aquilo que para mim, é pequeno para uma mulher. Tenho conversado sobre isso com meus amigos, mas ninguém quer me escutar, mas se foi Deus que me mudou, então eu fico tranqüilo, pois sei que se for da vontade Dele, ele me fará ferramenta para trazer a palavra a onde Ele desejar.
Para finalizar, gostaria de te abençoar e desejar profundamente muitas sortes de bênçãos em sua vida, você é alguém iluminada que ilumina o seu m refletindo a glória e a honra do nosso Pai. Fiquei muito feliz em saber que você existe, em saber que ainda há pessoas éticas que se respeitam e respeitam os outros. Sou estudante de letras e inglês, porém sou funcionário público em um órgão em MG que não queria expor no site, mas atuo como programador Java e pascal, designer 3D e Designer Web, ou seja, desenvolvo softwares administrativos, desenho e animo em ambiente 3d ou 2d e crio sites de diversas finalidade tem especialização em segurança de redes. Acho que é minha obrigação ser o melhor no que faço. Se precisar de algo com extrema qualidade e profissionalismo pode contar comigo, seria uma honra trabalhar com você.
Por segurança, não deixo meu nome, apenas meu e-mail: designercontato@hotmail.com
Perdoa os meu erros, estou enviando mais de uma vez por que odeio erros ortográficos e no linux que estou usando não possuí corretor ortográfico, e nem percebi que errei tanto, ....rsrsrs, favor, desconsidere as outras.... bjos

Euler Costa - RJ disse...

Acho que vc fez bem em tomar aquela atitude, ter de conviver com aquelas malas com carinhas de mimadas não deve ser fácil, mesmo, mandou bem! Apesar de o Justus tentar subestimar o maximo quem faz isso, foi legal,poucos teriam coragem...A proposito,...adorei suas preferencias musicais!!! E tb vc ter falado de Deus! Parabens!

Gi Manttovann disse...

Muito bom o vídeoooo...PArabéns!!!!
Gisele Manttovann

Gustavo Horn disse...

Rebeca querida, eu fiquei muito impressionado com o seu blog. A avaliar pelo que você escreve aqui, você parece ser realmente uma grande pessoa, que sabe o que quer e tem grande coragem. Saiba que na noite em que você foi demitida (ou se demitiu) do Aprendiz 6, eu orei por você (tenho também o costume de orar e coloco muitas coisas em minhas orações) e espero que você esteja tranqüila e feliz neste momento.

Grande beijo e apareça aí!

Mauro disse...

Rebeca parabéns pela pessoa que você é. Fiquei surpreso com sua saída do Aprendiz, torcia muito por você. Você foi sim muito corajosa em pedir sua saída, decisão que evidentemente levaria a fortes críticas. Mesmo assim você manteve seus princípios e sua escolha. Princípios estes que revelam nesta lindo trabalho. Te desejo muito sucesso!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela sua atitude no programa. Já que se trata de aprendiz, digo que aprendi muito com você. E me emocionei com sua decisão. Obrigado pela lição...
Paulo Mariano - BH/MG

Henrique Mumme disse...

Parabéns. Excelente reportagem, com "timing" perfeito, e que transmite uma mensagem muito bonita, de alguém que faz algo belo.

Um lugar zero no infinito. disse...

Linda reportagem, rica aos olhos e a sensibilidade.
Belo texto, muito boa narração.
Parabéns.

Gostaria de esclarecer outras coisas também. Eu sou telespectadora fiel do O Aprendiz, o programa que nos deu uma lição ampla do mundo profissional, da pratica...
E eu, como muitos brasileitos, tivemos a oportunidade de conhecer carater digno, admiravel, forte como o seu.
Em pessoal, eu te admiro muito e eu esperava aquela sua decisão de pedido de demisssão.
Você é grande.

Te desejo um uma ampla carreira de realizações.
Sempre.

Caso queira abrir sua rede de amizades, estarei sempre aqui.

Mail/MSN
juliane@live.com
Minha página no Orkut.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16447652867270035439

Walter Junior disse...

Adorei a matéria, cara muito e muito legal o lance dele tocar pra crianças nas escolas.

Parabéns pelo trabalho.


Sucesso pra ti.

Ann M. disse...

Rebeca tenho que te parabenizar pelo desempenho no programa aprendiz, e acima de tudo pela sua atitude. Sei que o Roberto considera o "desistir" algo ruim, mas eu vejo que desistir as vezes pode ser o melhor caminho para chegar ao sucesso...
principalmente pq o sucesso não é só o se dar bem, mas o manter suas opiniões e seus principios.

Desde o inicio te admirei como profissional, depois de sua atitude mais ainda... Beijos sucesso!

Itamar Ferreira disse...

Você escreve com uma espiritualidade que não é muito comum de se ver por aí, Parabéns!

Itamar Ferreira disse...

Você escreve com uma espiritualidade que não é muito comum de se ver por aí, Parabens!

Gabriela Grande disse...

Olá Rebeca Tudo Bem ? Espero que você esteja bem, que Deus cotinue te abençoando sempre ..... Beijos
Ass: Gabriela Grande !!

Akira Sato disse...

Maravilha de vídeo, realmente você é óima no que faz! Adorei.... Sucesso pra você e espero ve-la um dia pessoalmente... forte abraço...
Akira Sato
Prof. Universitario

Eliane Batista disse...

amei o teu blog, amei os teus textos, e o começo de um quando comecei a ler, quase caio da cadeira, pensei que fosse meu hahaha. Bjos e parabens por sua decisão no programa, você sabe pq tomou tal decisão, ver meu blog se tiver tem?
http://elianebatista12.blogspot.com/

o seu já ta nos meus favoritos.

Leandro Mota disse...

Muito bacana seu vídeo. Mês passado visitei o Memorial Casa de JK em Anápolis, algo de muito valor , não só para a cidade como para o país. Não sei se sabe, mas a carta de autorização para a transferência na antiga capital, Rio de Janeiro, para Brasília foi assinada aqui em Anápolis. Inaugurado em 2002, o memorial - juntamente com o fato histórico - é quase que inperceptível para os moradores da cidade; É administrado por Érides Guimarães, uma figura lendária na história anapolina.
Ah, sem mais pro momento...
Mas, vale a pena você fazer um video, reportagem, matéria ou sei lá o que mais.. sobre o local.

Legal seu blog, bjo.